segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Toda unanimidade è Burra

Toda unanimidade é Burra. Essa é uma ótima frase para se iniciar um texto. Porém não venho falar nem de unanimidade nem de burrice. Se tu leitor já leste as outras postagens e percebeste que eu falo na 1ª do plural "nós", e muitas vezes esse "nós" soa estranho para ti, é porque és uma pessoa feliz e não compartilha dos mesmos assombros que eu.
Se não leste as outras postagens aconselho ler.
Se ainda não leste nada do Machado de Assis , recomendo-te fortemente a ler.
Aliás recomendo a parar de ler essa besteira que estou escrevendo e ir lê-lo agora.

Tá legal, não me obedeceste, continuaste lendo. Não faz mal... Estou começando a gostar de ti.
Trangredir se traduz nisso em parte. Fazer o que não está previsto na lei, na moral e nos bons costumes...
A maior Transgressão é fazer o que não estava previsto nem em nossos planos mais íntimos. É sair para comprar pão e encontrar o amor da sua vida. É entrar na briga para apanhar e arrastar o focinho do adversário no asfalto. É achar graça nas piadas que o pai conta. É olhar para trás e conseguir orgulhar-te de ti mesmo, apesar de todas a cagadas que fizeste pelo caminho. Transgressão rima com contradição e principalmente com evolução. Tem a capacidade de produzir uma felicidade das mais verdadeiras.

Mas eu falava do "nós". Quem sabe eu suponho que todos tenham as mesmas minhocas que eu na cabeça. Quem sabe eu esteja falando simplesmente comigo mesmo. Quem sabe eu tenha tantas minhocas que esteja ficando atordoado, ou quem sabe eu escreva na 1ª do plural por ter uma profunda esperança secreta de que alguém leia isso algum dia e goste ou não goste, que aprenda algo ou confuda-se mais, mas que pelo menos sinta algum impacto com isso.


Questine. Mude... Ou fica tudo jeito que esta e continuamos bebendo Coca-Cola.

Um comentário: